domingo, 12 de março de 2017

A importância de se manter ativo politicamente

Por Rafael Perich.


A campanha acabou, alguns tiveram sucesso, muitos ficaram pelo caminho... E agora? Ao invés de desanimar, não gostar mais da política pela dificuldade em se eleger, conseguir dinheiro, tempo etc. devemos nos manter ativos.
Se manter ativo quer dizer participar da reunião de bairro, se envolver com a comunidade, aproveitar o simbolismo ganho com a candidatura para se tornar uma referência dentro da sua região/setorial.

Como fazer? Primeiramente devemos identificar nosso tipo de voto, se ele é concentrado ou difuso, se está ligado a um setor da sociedade específico (como educação, cultura, religião, etc.) ou a um bairro, comunidade.

A partir disso, identificar os problemas e possíveis soluções levam a uma linha de atuação dentro dos espaços de discussão. Consolidar sua atuação na comunidade para resolver seus problemas e não apenas conseguir seu voto, uma pessoa que resolve os problemas dos outros sem mandato deve ser efetiva ao conseguir chegar no poder (no imaginário popular).

Concluindo, não desistir faz com que se barateie campanhas próximas e tendo inclusive mais êxito. Não esquecer da sua base faz com que ela não se esqueça de você. Uma eleição tem várias dificuldades e fazer a sua parte entre o hiato entre eleições faz com que essas dificuldades se diminuam, que o voto seja potencializado e o gasto diminuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário